Inexorável

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Vencedor antecipado!

Tenho acompanhado com mais atenção a vida politica portuguesa desde o momento em que o Presidente da Republica resolveu dissolver a Assembleia da República.
Surgiu na vida publica portuguesa em quase todos os seus aspectos a forte convicção de que o P.S. irá sair vencedor das próximas eleições. Ainda não percebi porque razão esta convicção é tão forte.
Vencedores antecipados é algo que em democracia não existe mas somos uma democracia e todos são livres de terem as convicções que desejarem.
O que eu não posso aceitar é por parte de alguma comunicação social e alguns comentadores o enorme esforço em agradar ao partido que pressupõem que vencerá as eleições.
Foi óbvio para mim que, no debate entre os dois candidatos a 1º Ministro, o candidato do P.S.D. foi claramente o vencedor. Mostrou ser conhecedor de todas a matérias, manifestou uma maior tranquilidade e sinceramente que parecia que estar mais mal colocado na corrida eleitoral era o candidato do P.S..
Para mim foi óbvio, para os comentadores da R.T.P. 2 não! Conseguiram transformar o candidato do P.S. em algo que não é e fizeram o candidato do P.S.D. parecer outra pessoa qualquer diferente da que estava ali.
Nada de novo. Não fiquei surpreendido em Portugal os media sempre foram mais favoráveis à esquerda do que à direita.
E sim estou a queixar-me, porque razão podemos tudo e todos criticar mas os media devem ser intocáveis?
Já alguém se propôs saber quantos jornalistas deixaram a sua actividade, para que cargos foram e quem os nomeou?
posted by Manuel dos Reis at 17:21

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home